A Comissão tem o objetivo de promover análises e estudos relativos às enchentes, chuvas intensas e seus impactos, visando a busca de soluções estruturais, como obras hidráulicas, e não estruturais, como aumento de áreas verdes de contenção e ações de permeabilização do solo, além de fiscalizar as ações que vêm sendo desenvolvidas pela PBH.
Foram feitos diversos pedidos de informações sobre as obras que estão sendo executadas na cidade e sobre as medidas que vêm sendo adotadas nos últimos anos, para acompanhar o cronograma, os valores e os prazos para finalização dessas intervenções.
Em 2023, continuamos a fiscalização das grandes obras, realizando várias visitas técnicas para acompanhamento e verificação da execução de cada uma delas.
Como Presidente da Comissão de Drenagem, busco uma fiscalização constante de todas essas intervenções, além de propor medidas que possam auxiliar as obras e o sistema de macrodrenagem da capital.
Os jardins de chuva são um exemplo disso.
Destinei R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais), por meio de emenda parlamentar, que possibilitaram a implantação de cerca de 60 jardins de chuva na capital em 2023, solução inteligente e que contribuirá para a redução de enchentes em BH!